Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

#Compartilhe

O Visual Studio Code é o novo IDE da Microsoft, um editor de código livre, um pouco diferente e muito mais leve que o Visual Studio Clássico, para Windows, Linux e MacOS. Essa nova versão é ótima para os programadores iniciantes, o IDE não exige muito conhecimento dos usuários e qualquer um com experiências básicas pode começar à usar.

Este IDE é uma versão compacta das versões anteriores do Visual Studio que já conhecemos, com ele você pode desenvolver projetos com centenas de linguagem de programação.

Conhecendo o IDE

Após baixar e instalar o software da página oficial e hora de conhecer o nosso ambiente de trabalho. Apesar de estar em inglês você verá logo de início que a interface do IDE é bem simples e atraente, no topo você tem menus e na lateral esquerda você terá opções que interage com o ambiente de desenvolvimento.

Pensando nisso a microsoft criou uma área de extensão, onde você pode baixar extensões para melhorar e facilitar ainda mais o desenvolvimento de seus projetos. Recomendamos algumas extensões para desenvolvedores em HTML, CSS e JavaScript.

Extensões:

  1. Auto Close Tag
  2. Auto Rename Tag
  3. JS-CSS-HTML Formatter
  4. minify
  5. Raindow Brackets
  6. Visual Studio IntelliCode

Configurações do IDE

O VS Code é um ótimo IDE, é tanto que o Inside Block foi desenvolvido com a ajuda dele, o único problema seria para fazer as configurações diretamente no ambiente de trabalho (caso você ache necessário), você terá que usar as teclas Ctrl+Shift+P, uma caixa de pesquisa é apresentada, digitar o nome da configuração ou da ferramenta para fazer as devidas alterações.

Conclusão

Não tem como criar ou desenvolver qualquer projeto sem um editor de código apropriado, além de oferecer ferramentas que facilitam a vida de um programado ele evita falhas, mesmo que você nunca tenha usado o VS Code é bem provável que tenha testado outro IDE, não deixe para depois faça um teste e veja o poder da programação em suas mãos.


#Compartilhe