Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

#Compartilhe

A mensagens de perfil temporário pode acontecer por vários motivos, toda vez que você faz logon em um determinado computador a mensagem de “perfil temporário” aparace na barra de notificações do Windows, e toda vez que você salva algum arquivo e reiniciar ou sair do usuário o arquivo é apagado apresentando novamente o mensagem de perfil temporário ao fazer logon. Este tipo de erro é comum em computadores ligados a uma rede corporativa conectada a uma domínio com usuário de AD.

Esta mensagem começa a aparece quando um usuário tem sua pasta excluída do “C:\Users”, cada usuário possui uma chave única de registro dentro do sistema operacional, quando esta pasta é removida o usuário continua com chave ativa mas não com todas as funções funcionando, por isso toda vez que ele fazer logon a mensagem de perfil temporário é apresentada, para que esta mensagem pare de aparecer você tem que remover a chave de registro do usuário do Windows.

  1. Pressione tecla Windows + R, digite “regedit” sem as aspas e pressione Enter. Lembrando para executar esta função você deve ser o administrador do sistema.

  2. No editor do Regedit acesse o seguinte caminho

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList
  1. Procure pela pasta que contém o valor do usuário que tem o perfil temporário, Clique com o botão direito sobre a pasta e em Excluir, vai perguntar se tem certeza que deseja excluir clique em sim. Reinicia o Windows e faça logon novamente.
Registro do Windows
Registro do Windows. (Imagem: Inside Block)

Espero ter ajudado, se você gostou deste artigo, nos ajude e compartilhe com seus amigos.


#Compartilhe