Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

#Compartilhe

Nenhum sistema operacional está livre de bugs, o sistema da Microsoft entretanto vem apresentando um bug que deixexando o disco rígido 100% em uso, ocasionando em lentidão do sistema ao abrir um arquivo ou programa.

Mas o problema nem sempre se trata de um bug no sistema, mas sim um problema de desempenho do próprio hardware, para saber se o problema e o sistema ou o hardware prossiga com as seguintes instruções.

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management\PrefetchParameters

Abra o arquivo “EnablePrefetcher” e altere o campo “Dados do valor” conforme a orientação entre aspas abaixo.

  1. 0” para desativar tudo

  2. 1” Ativar apenas aplicativos

  3. 2” Ativar apenas boot do Windows

  4. 3” Ativar todos

Recomendamos de deixe o “Dados do valor” com o valor “2”, apenas para ligar e desligar mais rápido.

Atenção: O procedimento a seguir pode levar minutos ou horas para ser concluído, pois o mesmo vai depender do quanto de arquivos tem armazenado no HD e da velocidade dos hardware instalado em seu PC, como memória RAM é processado.

Quarto Verifique e recupere setores corrompidos do sistema. Abra-o prompt de comando do Windows (CMD) como Administrador, e digite o seguinte comando para verificar se a setores danificados no sistema.

Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth

Ao completar o escâner de 100% digite este segundo comando para recuperar os setores danificados.

Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

Caso nem dos procedimentos acima resolver o problema, recomendo que formate o PC caso ainda não tenha feito isso, e novamente faça as verificações desde o inícios após a formatação, durante a instalação de softwares e drives se o disco vai entrar em consumo máximo novamente, caso isso ocorra só temos a levar em consideração que o seu hardware está com problema, ou que o mesmo não tem suporte suficiente para ser usado no sistema operacional atual.


#Compartilhe