Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

#Compartilhe

Saber diferenciar um site de um blog é muito simples, mas sabe qual é a finalidade de cada um deles pode ser um pouco mais complicado, por isso as dúvidas são muito comuns sobre esse tipo de assunto. O que diferencia um site de um blog é a maneira de como o conteúdo é gerenciado e a integra com o publico alvo. Para saber melhor como diferenciar um do outro vamos fazer algumas analogias.

O site é uma página mais formal e reservada do que um blog, é como se fosse a apresentação de uma empresa.

Já o blog é como se fosse o seu amigo que gosta de compartilhar coisas, que quer contar suas opiniões, falar sobre seus hobbies.

Objetivo

Blog: Informar e interagir com pessoas e clientes que se interessam pelo assuntos e temas que complementam o nicho de mercado.

Site: Informa e divulgar a própria marca, produtos/serviços e potencializar no mercado negócios.

Conteúdo

Blog: Geralmente focado em um tema específico que agrada o publico alvo, com grande fluxo de atualização voltado para o nicho de mercado.

Site: Mais rígido com o índice de aprovação do publico alvo, mais formal com a divulgação de seus conteúdos, tem um baixo fluxo de atualizações.

Interação com o público

Blog: A principal interação do blog é através de comentários, os visitantes podem comentar os posts e dar suas opiniões, seja a favor ou contra o conteúdo.

Site: A interação pode ser feita através de formulário de contato, e-mail ou atendimento via chat.

Divulgação

Blog: O blog geralmente tem visitas originada do Google, ou de visitantes frentes que ajuda a compartilhar conteúdos nas redes sociais, muitos desses blogs são promovidos de forma viral.

Site: Divulgação oficial da empresa, também aparece nas pesquisas do Google e compartilhado em algumas redes sociais, mas em geral tem menos apelo viral.

Desenvolvimento

Blog: Para desenvolver um blog é muito simples, hoje existe centenas de plataforma que oferece serviços gratuitos assim como Blogger e WordPress, essas duas ferramentas são as mais populares do mundo, e todas elas vem com ferramentas de edição para pessoas que não sabe editar em html e css.

Site Geralmente é mais complicado pois envolve muitas pessoas, assim como profissionais na área de TI ou agências especializadas em desenvolvimento de website, para fazer implantações de sistema de Help desk caso necessário.

Agora que você já sabe qual a diferença de um site e um blog, você já está pronto para começar o seu próprio negócio na internet, aproveite o seu conhecimento e faça dela uma oportunidade de sucesso.


#Compartilhe