Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

#Compartilhe

O seu site é dependente do Google? Você já parou para pensar o que aconteceria com o seu site se o Google acabasse nesse exato momento? Talvez você não tenha pensado nisso, mas agora que toquei no assunto acho que sua respostas seria “o fim do sucesso”, ou qualquer outra resposta ruim que classificaria o seu site como um verdadeiro fracasso.

É óbvio que o Google nunca vai acabar, a menos que aconteça algo que leve o fim da tecnologia mundial, entretanto o seu site também não existiria mais pois a tecnologia teria acabado certo. A questão não o fim da tecnologia mundial e sim o fim do Google, depender de uma única coisa para obter o sucesso é muito bom, pois você depende apenas de uma, agora não depende de nada é ainda melhor é ótimo, mas será que isso é possível?

Todos nós dependemos de algo para conquistar o sucesso, porém não podemos nos prender apenas nisso, temos que buscar alternativas, ter um plano B,C e D se for necessário, por isso vamos conhecer as alternativas mais propício para engajar o seu site e manter o sucesso contínuo.

Índice de publicações

As lista de índice podem se formar automaticamente nos mecanismos de pesquisa, devido os poderosos algoritmos de rastreamento de links em principal o Google, o Google é um verdadeiro rastreador de links e você tem que ter em mente que não existe apenas ele, depender de uma único rastreador é realmente a pior decisão que você vai tomar.

Hoje existem dois tipos de pessoas, as que estão satisfeitas com qualquer resultado, e as que não estão satisfeita com o melhor resultado, você tem que pensar como o segundo tipo de pessoas, mesmo que elas encontrem um ótimo resultado elas sempre procuram por algo ainda melhor, e a sua melhor saída é criar novas listas de índice em novos mecanismos de pesquisa como Bing, Yahoo, Ask entre outros.

Vínculo com os usuários

Criar um vínculo com os clientes leitores é muito importante, são eles que vão garantir o sucesso do seu site, o primeiro passo para fazer isso é criando uma identidade de negócio, isso faz com que desperte interesse pelo nicho de mercado proposto pelo site, levando eles a salvar a lista de favoritos e compartilhar com os amigos nas redes sociais.

A sua experiência com as dos seus clientes conta muito, planejar uma estratégia para manter o site atualizado é ótimo, entretanto você não pode se resumir apenas a isso, crie uma página de suporte ou uma página com as perguntas mais frequentes (S.A.Q), garante ainda mais a interação com os seus clientes, isso criar de forma automática uma sensação de compromisso, e mostra que o autor realmente tem experiência sobre o assunto apresentando um site profissional e muito eficiente.

Mundo social

As redes sociais é outra forma de manter o vínculo com os usuários, mas além de um simples vínculo elas podem funcionar como um intermediário dos mecanismos de pesquisa, elas geram links orgânicos e possibilitar que os usuários pesquisem por conteúdos com base em seus interesses, e compartilhar constantemente com os amigos.

Depois dos mecanismos de pesquisa, as redes sociais e o métodos mais usado para despertar interesses e alcançar um número maior de público alvo, muitos desses usuários leem notícias compartilhadas dos amigos, pelo simples fato de ser um artigo orgânico (compartilhado) e altamente confiável (indicado por um amigo).

Fórum

Muitos blogueiros não gostam de trabalhar em fórum, mas se for um blogueiro experiente ele não vai se importar com gostos e sim com o sucesso, os fóruns é a segunda ou a terceira alternativa de links orgânicos, eles são um prato cheio de conteúdos incompletos que podem ser preenchidos com os links para os seus conteúdos.

Para quem não conhece os fórum tem o papel de ajudar pessoas, agora imagine uma pessoa que precisa de uma tutorial sobre computador ou uma nova receita de bolo, e o seu site e cheio de uma dessas informações, a melhor coisa que você tem a fazer é indicar o seu conteúdo para ela, isso gera um link orgânico, melhora a qualidade do site e todos os participantes do fórum podem ver o seu conteúdo, e além disso, se eles gostarem, eles pode indicar para novos usuários ou compartilhar nas redes sociais com os amigos.

Conclusão

Existem vários alternativas que você pode usar para deixar o seu site mais popular, o principal foco deste artigo e incentivar você a buscar novos métodos para que não fique dependente do Google, mesmo que ele seja a melhor opção.


#Compartilhe