Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

#Compartilhe

Depois de alguns dias que a Motorola liberou a atualização do Android 6.0 para o Moto X Play e Moto X Style, ela finalmente começa a liberar o update pata Moto G 2014 2º geração XT1069, alguns usuários já conseguiram receber a atualização automaticamente, já para outros, o update esta demorando um pouco, obrigando a baixar o arquivo de atualização do Android 6.0.

Se você ainda não teve sorte de receber o Marshmallow automaticamente, você pode baixar o arquivo de teste OFICIAL liberado pela Motorola do Marshmallow. Isso significa que o software não é final, mas é estável o suficiente para uso diário.

OBS: Não nos responsabilizamos por qualquer danos causado ao seu dispositivos mesmo que seja pela instalação do update ou não.

Nem todos os modelos do Moto G de 2ª geração podem fazer a atualização por este método. Ele deve se encaixar dentro desses requisitos:

  1. Ao concluir o download copie o arquivo na extensão *.zip para a raiz do Cartão SD do seu dispositivo. É importante que ele não seja extraído nem colocado dentro de uma pasta ou renomeado;

  2. Desligue e ligue seu dispositivo, vá em Configurações\Sobre o telefone\Atualização do Sistema para checar por atualizações. Caso o dispositivo de uma mensagem de erro de atualização não se preocupe isso é normal.

  3. Se dispositivo não exibir a tela do novo update quando você verificar por atualizações, aguarde de três a cinco minutos ate que o sistema reconheça o arquivo *zip, veja que depois deste intervalo de tempo o mesmo ja vai exibir uma atualização disponível.

  4. Execute a instalação da atualização e aguarde ate que seja necessário reiniciar; Atenção: Dependendo da quantidade de apps que você tem instalado em dispositivos pode levar horas para que ele inicie normalmente, ate lá não retive o mesmo do carregador.

Se tudo deu certo, seu Moto G de 2ª geração já deverá estar rodando o Android 6.0 Marshmallow sem problemas. Se você tem um XT1068 e quer tentar a sorte, um usuário do XDA ensina a fazer o processo com o arquivo do XT1069 aqui (tutorial em inglês).


#Compartilhe