Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

#Compartilhe

O uso do computador hoje se tornou algo indispensável para muitas pessoas trabalho, estudo, noticias, entretenimento, jogos e vários outros motivos, mas e a segurança do seu PC como esta? Nem um sistema operacional esta livre de ataque de hacker.

Neste tutorial vamos te passar algumas dicas de como manter a segurança do seu computador com sistema operacional Windows, todas as informações deste tutorial foram testadas e aprovada pelo Inside Block.

Senha de usuário

É muito importante que toda vez que você criar um novo usuário com privilegio de administrador que você também crie uma senha para o mesmo, para a conta de convidado não a necessidade de criar uma senha ou ativar qualquer restrições, este usuário já é muito restrito e o mesmo não tem acesso à arquivo de outro usuários.

Firewall

O Firewall do Windows tem múltiplas proteções, por isso recomendamos que deixe sempre ativado, ele funciona em todos os caso bloqueia ataque da internet e de sua própria rede local, cosa você estiver conectado a uma rede corporativa com usuário de AD, o Firewall pode bloquear algumas politicas de segurança e privacidade aplicada pelo administrador da rede, em todo caso se informe com o administrador da rede e veja qual a melhor opção.

Antivírus

Um bom antivírus e tudo, seu PC fica protegido contra hackers, software, script e qualquer outro aplicativo mal intencionado, baixada ou instalado em seu sistema operacional, ele pode ajuda a proteger seu computador caso tenha algum erro ou falha de vulnerabilidade.

Atualizações do Windows

O Windows update é um grande ferramenta nativa do Windows, ela facilita que você atualize o sistema operacional, recomendamos que deixe o Windows Update sem ativo no automático, assim você garante que vai receber atualizações para corrigir possíveis erros de vulnerabilidade, desempenho ou qualquer outra falha no sistema.

Controle da Conta de Usuário

O controle de conta de usuários pode não parecer uma coisa importante, para o Windows é sim, esta função pode alentar de qualquer aplicativo que esta sendo instalado ou de qualquer outra aplicação e/ou alteação que pode comprometer a seguração do sistema operacional, antes de qualquer alteração a função te alerta com uma mensagem de permissão, caso seja negado o mesmo não aplica a alteração.

Conclusão

O computador não é apenas um aparelho eletrônico que você liga e desliga, ele tem um sistema operacional Windows e precisa ser gerenciado, as dicas acima não acaba por aqui, essas são apenas as mais usadas e as comum que você mesmo pode executar sem qualquer experiencia.


#Compartilhe