Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

#Compartilhe

Brave Browser Experimente o novo Brave Browser e navegue com mais privacidade!

Você sabe qual a diferença dos links orgânicos e links patrocinados, e qual a preferência dos mecanismos de busca e dos usuários em relação a esses links? Para chegar a um resultado final, você precisa saber qual a diferença entre eles, saber o que as pessoas estão procurando nos buscadores e com isso definir uma estratégia de otimização de site.

Orgânico pode dizer muita coisa, mas links orgânicos que dizer apenas duas “resultado gratuito e de alta relevante”. Os links orgânicos e como se fosse um tipo de links buildings, porém muito mais eficiente pelo papel importante de alcançar resultados altamente relevante em uma pesquisa.

Os links orgânicos são aqueles links que te leva para um site e outro sem a necessidade de pagar um serviços ou pessoa para promover este resultado, veja bem você pode ter chegado a este artigo por diversas forma, por pesquisas no mecanismo de busca, rede social, por um parceiros, feed de entrega via e-mail, ou simplesmente já nos conhece e voltou para ver nossas novidades.

Não importa como chegou a este resultado, mas importa que você nos encontrou e tudo isso gratuitamente, não foi necessário que nós pagássemos para nos promover, criar um artigo de qualidade para que os resultados fossem altamente relevantes.

Os Links patrocinados são links pagos, geralmente contratado por empresas para anunciar produtos ou marca, esses links não tem muita relevância porém você pode encontrar eles ao fazer uma pesquisa na web. Quando você pesquisa pela palavra “domínio” no Google vários resultados são encontrados, mas o que poucas pessoas percebem é que ele também traz resultados patrocinados, veja a imagem.

Demostração de pesquisa com a plavra domínio
Demostração de pesquisa com a plavra domínio. (Imagem: Inside Block)


Observe o destaque em verde a palavra “Anúncio”, esta é a indicação de um link patrocinado no Google, este resultado só foi encontrado porque o usuários pesquisou por “domínio” mas se ele tivesse pesquisa por algo específico como “configurar domínio no blog”, seria bem provável que os links patrocinados não aparece no resultado da pesquisa, porém isso vai variar muito se o usuário está pesquisar um serviço de registro ou um tutorial de configuração.

O que os buscadores preferem

Os buscadores preferem o que os usuários preferem, porém existem alguns segredos escondido por trás de tudo isso, o algoritmo que trabalha por trás dos mecanismos de pesquisa tem a principal função de interagir como os usuários, organizar resultados e deixá-lo disponível.

Essa base de dados são coletadas a partir do momento em que um usuário faz uma pesquisa, tudo gira em torno deles, se ele não pesquisa não tem resultados, por isso os buscadores preferem o que os usuários preferem.

O que os usuários estão pesquisando

O que nós queremos encontrar nos resultados de nossas pesquisas? Acredito que essa seria a pergunta certa. Nós, eu e você somos dois usuários que pesquisamos constantemente nos mecanismos de pesquisa, mas o que nós procuramos neles? Pense um pouco e analise o conceito dessa pergunta.

Tudo o que você gostaria de encontrar em uma única pesquisa é tudo aquilo que os outros usuários também gostaria, o que diferencia um do outro é que alguns pesquisa por frases completas e outros por palavras-chave específicas, agora responda para você mesmo “você usa quais dos métodos de pesquisa”? Eu diria que isso é relativo em meu ponto de vista pessoal.

Tudo vai depender do que você quer encontrar se é um link orgânico ou um link patrocinado, se eu pesquisar por “domínio” certamente eu quero um serviço então os link patrocinado vão aparecer, se eu pesquisar por “configurar domínio no blog” é muito provável que eu quero um tutorial ou uma indicação e por isso os buscadores vão me trazer links orgânicos. Aqui somos nós que manda é cabe aos buscadores encontrem os melhores resultados.

Conclusão

Os links mais preferidos pelos usuários são os links orgânicos, tudo que é gratuito é bom, e acaba se tornado ótimo, os links orgânicos geralmente traz mais experiência e confiabilidade.


#Compartilhe