Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

#Compartilhe

As redes sociais são ótimas ferramenta para interagir com o publico, alem de ser uma boa maneira de conseguir mais trafego para o seu site. Mas como fazer para que seus visitantes, visite e cadastre-se em sua pagina da internet?

A melhor forma é colocando um Gadgets da caixa de fãs do Facebook, Twitter e Google Plus, na posição em que você escolher (Recomendamos na lateral do blog), e permitir que os usuários acompanhe seus conteúdo diretamente dessas redes, que hoje funciona como excelentes Feed de notícias.

Incorporar caixa das redes sociais

As principais rede social possuem um condigo que qualquer administrador de site ou blog, pode facilmente incorporar as caixas das redes em seus site, nos colocamos algumas dela aqui. Aprenda incorporar.

Page Plugin do Facebook

É praticamente quase que uma regra da internet, todos os site e blog usarem o Page Plugin na lateral de seus posts ou em qualquer outro lugar de fácil acesso dos visitantes. Para incorporar a caixa de fás do Facebook, clique no link de acesso a página desenvolvedores do Facebook. Em “Facebook Page URL” você deve inserir o URL de sua página. Agora você pode configurar o Page Plugin do seu gosto ou de acordo com o seu blog.

Width (Largura), Height (Altura) e Hide Cover Photo (mostrar ou não foto da capa).

A opção “Show Friend”s Faces” Faces” permite que mostre alguns visitantes que curtiram sua página do Facebook. Em “Show Page Posts” você pode exibir algumas postagens que você publicar na Fan Page.

Depois, clique em “GET CODE” para gerar o código de incorporação, e cole o código no seu site ou blog com as instruções do Facebook .

Incorporar o código: No Blogger, Abra o Painel do Blogger\Layout\Adicionar Gadgets e procure por “Html/Javascript”, cole o código e salve as modificações.

No WordPress, Abra o Menu do WordPress\Aparência\Widgets, e selecione o campo de texto. Arraste para onde quiser e cole o código no campo desejado, faça as alterações e personalize conforme o necessário.

Widget Timeline do Twitter

Para incorporar o Timeline do Twitter, faça login no seu perfil do Twitter e acesse esta página, Agora clique em “Criar Novo”, selecione a opção e personalização de sua preferencia, clique em “Criar Widget” para gera o código e incorporar no seu blog.

Para incorporar o código no Blogger ou WordPress, basta repetir o mesmo processo como descrito para incorporar o código do Link Box do Facebook.

Selo do Google Plus

Como as páginas e perfis do Google+ são diferentes, existem também duas versões diferentes do selo disponíveis no Google Developers, uma para cada caso. Para gerar o código, acesse este link. Agora faça suas modificações e personalizações necessárias para, gerar o código de incorporar o Google Plus em seu site.

Para incorporar o código em seu site, basta repetir o mesmo processo como descrito para incorporar o código do Link Box do Facebook.

Agora que você já tem as caixas das redes sociais incorporada em seu blog, compartilhe este artigo com seus amigos.


#Compartilhe