Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

#Compartilhe

Help desk é um termo em inglês que significa “balcão de ajuda” esse é nome que pode salva a sua empresas de falhas no setor de TI, e que se refere a um serviço de atendimento aos clientes que procuram por soluções, as soluções que se aplica a este serviço são indispensáveis para grandes e pequenas empresas, que estabelece uma comunicação inteligente com os clientes para esclarecimentos sobre dúvidas e outras solicitações para problemas técnicos relacionados a telefonia, informática, tecnologia da informação ou ainda pré e pós-vendas, funciona de forma automática 24 horas por dia 7 dias por semana.

Help desk centraliza todos os recebimento de solicitações dos clientes em um único serviço, que facilita a resposta e a solucionar problemas o mais rápido possível, este problema pode ser resolvido de dentro de uma empresa ou externamente por um sistema de call center.

Sistema flexível

Por se trata de um sistema flexível, o trabalho pode ser realizado pessoalmente ou por meio de sistemas de comunicação, como telefone, e-mail, fóruns, blogs e diferentes outros meios. Novos meios de comunicação com o cliente pode ser adotado a qualquer momento, já que se trata de um sistema diferenciado do tradicional.

Sistema inteligente

O sistema é autônomo o suficiente para solucionar alguns problema sem a presença de analista de help desk ou um representante pessoal, ele classifica as solicitações de acordo com as informações coletada do cliente, priorizando algumas evidencias para a solução do problema.

O serviço de help desk é dividido basicamente em três passos de atendimento, que funciona como num efeito cascata.

O primeiro é dividido em duas partes: Solucionador e direcionador. O solucionador consegue resolver o problema do cliente sem a ajuda de um analista de help desk. O direcionador é a parte responsável por registrar detalhes da ocorrência e encaminhar para um setor ou analista com maior conhecimento sobre a solicitação.

Segundo passo de atendimento: Abriga uma equipe com mais conhecimentos sobre os problemas apresentados. Isso significa que o atendente do primeiro passo não conseguiu solucionar o chamado e precisou conectar o cliente ao próximo passo de ajuda.

Terceiro passo constitui-se: De especialistas com mais capacidade para resolver o problema, como mais conhecimento proficional dois primeiros passos. Estes podem ser os fabricantes e desenvolvedores de determinados softwares e hardwares, alem de ser outros consultores ou profissionais.

O help desk é a solução mais flexível para qualquer empresa, inclusive pela forma que ela interage com os clientes e resolve suas solicitações. A divisão de tarefas e solicitações são coletadas de forma inteligente redirecionando para o setor responsável, resolvendo o problema mais rápido possível.


#Compartilhe