Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

#Compartilhe

Brave Browser Experimente o novo Brave Browser e navegue com mais privacidade!

Ganhar dinheiro com blog é um momento muito esperado pela maioria dos blogueiros, criar um blog simples para falar sobre seu hobby, conta sobre suas viagens, falar e ensinar um pouco sobre o seu trabalho pode ser lucrativo, você não precisa ser profissional em escrever artigos de mídia digital, você só precisa das ferramentas e orientações certas.

O Google pensado em fazer dos blogs verdadeiras máquinas de ganhar dinheiro online, desenvolveu o Google AdSense, um serviço de publicidades para blogueiros lucrarem ao receberem visitas em seus blogs.

Qualificação do AdSense

Infelizmente nem todos os blogs estão qualificados para fazer parte do programa do Google AdSense, por isso siga os principais critérios de qualificação. Você tem um website? Você tem ou é maior de 18 anos? Seu site está conforme a política e termos do programa? Seu site está ativo à pelo menos 6 meses?

Bom enquanto a última regra (site ativo à pelo menos 6 meses) você não precisa seguir ao pé da letra, se o seu blog segue todas as três primeiras regras e tem um bom conteúdo certamente ele vai ser aprovado, mesmo que tenha uma semana de ativo. Leia também Erros que eu cometi ao criar o meu primeiro blog

Cadastrar

Se o seu blog estiver dentro das qualificações exigida pelo AdSense, você já está pronto para cadastrar no programa. Existem dois métodos de cadastro.

O primeiro método é para todos os usuários da plataforma Blogger, como o Google é dono do Blogger e do AdSense ele vinculou possibilidades entre os dois serviços, para se cadastrar acesse o Painel do Blogger\Ganhos clique em “Sign up for AdSense” ou em “Inscreva-se no AdSense”, preencha as informações necessárias e aguarde a avaliação do blog.

O segundo método é para todas e qualquer outra plataforma que suporta o AdSense, acessando diretamente pela página inicial clique em “Inscrever-se agora”, preencha as informações e aguarde a avaliação do blog.

No final da inscrição, você deve aguardar o tempo de avaliação do seu blog, geralmente esta avaliação pode levar de uma a duas semana, até lá recomendo que faça mais publicações.

Blocos de anúncios

Com o avaliação aprovada você já pode criar blocos de anúncios e incorporar ao seu blog, para que a exibição dos anúncios comece a aparecer, existem dois métodos.

Novamente para os usuários do Blogger pode acessar o Painel do mesmo\Layout\Adicionar um Gadget\AdSense, escolha o melhor formato e tamanho que encaixa em seu blog clique em Salvar.

Para as demais plataformas, acesse a conta do Google AdSense\Meus anúncios\Novo bloco de anúncio, escolha o nome, tamanho e tipo de anúncios, clique em Salvar é obter código, copie o código e coloque na posição em que o anúncios vai aparecer dentro do blog. Este segundo método de incorporação também pode ser adicionado ao Blogger, basta você escolher Adicionar um Gadget\HTML/JavaScrip, cole o código e Salvar.

Estilo do anúncio

O ideal é que os anúncios não seja muito destacado diferente ou nem muito parecido com o blog a ponto de confundir seus clientes leitores. Se o seu blog tem links vermelho, texto pretos e fundo cinza, ao criar um bloco de anúncio recomendo que aplique a mesma característica em “Estilo do anúncio de texto”, aplicando essas características garante que você está seguindo as regras do AdSense e evitando punições indevidas.

Um blog ou mais

Se você tem um blog ou mais e já tem anúncios do AdSense em um deles, você não precisa criar um nova conta para colocar anúncios no outros, basta que acesse a conta do AdSense clique sobre a “Roda dentada” localizada no canto superior direita, clique em Configurações\Meus sites, clique no botão +\digite a url do blog\Adicionar site, este novo site também será avaliado mas você já pode começar a exibir anúncios durante a avaliação. Leia mais Como criar e usar o FeedBurner para blogs

Conclusão

Hoje o Google AdSense é o maior e melhor serviço de publicidade para blogueiros, seus algoritmos garante o melhor resultados para cada nicho de mercado, ele coletas informações e transforma essas informações em lucros.


#Compartilhe