Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

#Compartilhe

O Windows 10 é o sistema operacional mais completo em comparação com as versões anteriores desenvolvido pela Microsoft, desde a data de lançamento oficial foi anunciado alguns recursos que faram parte do novo sistema operacional, que interage diretamente com os usuários

Um desses recursos é a possibilidade de criar multiplas áreas de trabalho que facilita o uso de vários aplicativos e janelas ao mesmo tempo, sem ter que ficar minimizando ou fechando para usar outro.

O recurso apresentado nesse artigo faz parte de uma ferramenta operacional que está disponível apenas para o Windows 10, caso você ainda não tenha instalado no seu computador leia o artigo como formatar o seu computador com Windows 10.

Para iniciarmos recomendo que você abra qualquer arquivo ou aplicativo, se preferir você pode usar o navegador que está lendo este artigo caso esteja usando Windows 10.

Criar área de trabalho

Após abriu um aplicativo pressione as teclas Ctrl+Windows+D, veja que a tela vai rolar suavemente para a direita criando uma nova área de trabalho, onde se encontra apenas os ícones e arquivos da área de trabalho principal e a barra de tarefa.

Gerencia área de trabalho

O gerenciamento da área de trabalho é muito simples, para que você entenda melhor sobre ela recomendou que crie uma nova área de trabalho; Apos criar uma área de trabalho pressione as teclas Ctrl+Windows+Certa esquerda para voltar para a área de trabalho anterior; Para prosseguir para próxima área de trabalho pressione as teclas Ctrl+Windows+Certa direita.

Organizar e exclui área de trabalho

Para organizar área de trabalho basta que você pressione as teclas Windows+Tab, veja que todas as áreas de trabalho vão aparecer ao mesmo tempo, clique e segure com o mouse sobre a área de trabalho e arraste-a para o local desejado; Para excluir uma área de trabalho pressione a teclas Windows+Tab passe o mouse sobre a mesma e clique no X que vai aparecer no canto superior direito da caixa.

Organizar aplicativos e janelas

Além da organização as áreas de trabalho é possível também que organize os aplicativos individualmente sem ter que excluir ou modificar uma área de trabalho do lugar; Para iniciar vá até a área de trabalho que deseja organizar o aplicativo ou a janela, pressione as teclas Windows+Tab veja que todas as áreas de trabalho estarão disponível, clique e segure com o mouse sobre o aplicativo e arraste para o local desejado, você pode repetir este esses passos quantas vezes for necessário, para organizar cada uma dos aplicativos de acordo com seu gosto.

Este novo recurso que esta disponível para o Windows 10 pode te ajudar e muito ao trabalhar com vários aplicativos e janelas ao mesmo tempo, deixando o seu trabalho mais confortável e menos estressante ao executar determinadas tarefas desde as mais simples as mais complexas.


#Compartilhe