Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

#Compartilhe

Ter todas as paginas do blog indexadas no Google pode ajudar a gerar mais visitas por isso vale a pena verificar se o seu blog está indexado corretamente no Google. Isso é simples de fazer e você pode usar as ferramentas para Webmasters do Google para enviar seus sitemaps e melhorar sua posição nos resultados das buscas do Google.

Verificar Indexação do Blog no Google

Saber se o seu blog ou site aparece nos resultados do Google é muito simples você só precisa colocar a tag site: antes do endereço do seu blog, isto faz o Google procurar somente dentro do seu blog, por exemplo: site: google.com, veja o resultado na imagem acima.

Isso mostrará quantas paginas de nosso site aparecem no Google.

Você poderá notar que o numero de resultados é bem maior do que o seu numero de postagens, mas isso é normal porque o Google pode indexar também as paginas dos marcadores do blog, paginas de arquivos e outras.

Indexar todas as paginas do blog no Google

Para facilitar que o Google encontre suas paginas use as Ferramentas Google para Webmasters e envie um sitemap do seu blog.

  1. Acesse o menu Sitemaps.

  2. Adicone o enderço do sitemap e clique em Enviar.

atom.xml?redirect=false&start-index=1&max-results=500

Isso faz indexar 500 postagens do seu blog, caso tenha mais do que esse numero de postagens, adicione mais um sitemap, mas use o código desta forma:

atom.xml?redirect=false&start-index=501&max-results=500

Veja que a única coisa que mudou foi o trecho index=501, portanto esse segundo sitemap indexará suas postagens de 501 até 1000. Se você tiver mais de mil posts no seu blog adicione mais um sitemap, mas usando index=1001 e assim por diante para garantir que todos seus posts apareçam no Google.

Essa é uma dica básica que a maioria dos blogueiros faz logo ao criar seu primeiro blog, porém precisamos fazer atualizações dos sitemaps conforme cresce o numero de posts de nosso blog, então se esse é o seu caso verifique o numero de postagens do seu blog não ultrapassou a quantidade de posts indexados e atualize seu sitemap.


#Compartilhe