Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

#Compartilhe

Até pouco tempo a Microsoft estava liberando a atualização gratuita do Windows 10 para todos os usuários do Windows 8 e Windows 7. Agora que acabou a caridade da Microsoft, os usuários que não adquiriu o Windows 10 pela atualização gratuita agora terão que pagar para usar o sistema operacional. Se você é um dos usuários que adquiriu o update gratuito, saiba que você pode salva sua licença para usar posteriormente caso formate, trocar o hardware ou de computador.

Antes de começa, o seu Windows tem que seguir alguns pré-requisitos

  1. Abra as Configurações do Windows ícone de roda dentada.

  2. Clique sobre Atualização e segurança\Ativação. Veja a seguinte mensagem “O Windows está com uma licença digital”.

  3. Caso o sistema operacional apresente o Windows ativo mas sem licença digital, significa que a licença não esta qualificado para ser vincular à conta da Microsoft.

De acordo com Gabriel Aul, vice-presidente de Engenharia para o grupo do Windows e Dispositivos da Microsoft, você pode entrar em contato com o suporte de dentro do Windows 10, explicar a situação, e eles vão ativar o Windows 10 para você.

  1. Para fazer isso, você deve ser capaz de abrir o menu Iniciar, selecione Todos os apps, e iniciar o aplicativo de Contato com o suporte incluído no Windows 10. Navegue para os Serviços e aplicativos\Windows\Configuração da categoria, que inclui problemas de ativação. Você pode iniciar um texto-chat com um representante de suporte Microsoft aqui ou ter um representante Microsoft chamá-lo ao telefone.

  2. Caso você não tenha solicitado uma ativação pelo suporte do Windows, clique em “Adicionar uma conta”, ao concluir uma nova mensagem vai esta disponível, “O Windows está com uma licença digital vinculada à sua conta da Microsoft”.

Infelizmente mesmo que a Microsoft tenha nos dado uma licença gratuita, ela pode ser usar em único computado de cada vez, conectado com a mesma conta da Microsoft, para adquirir uma nova licença para usar em outro computador com a mesma conta, você terá que desembolsar cerca de R$$469,99 para o Windows 10 Home e R$809,99 para o Windows 10 Pro.

Temos a concluir que a Microsoft se superou, mas tudo isso tem um proposito, acabar definitivamente com as versões anteriores do SO, incentivar as pessoas a testarem novidades.


#Compartilhe