Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

#Compartilhe

Uma eventualidade de vírus em geral, vem infectando computadores pendrives e outros tipos de dispositivos, convertendo arquivos e pastas em atalho (ou ocultando).

Tal atividade bloqueá todos os seus arquivo impedido de abrir-lo e levando a uma atitude desesperadora de formatar sua unidade removível.

A solução do problema não é difícil de ser executada, já que o vírus não apaga nem um arquivo do dispositivo removível, ele apenas oculta ou deixa em atalho para impedir o acesso ao próprio.

Já que sabemos que os arquivos em teorias esta em seu pendrive, devemos verificar se a eventualidade e por motivos de vírus.

Para verificar se seus arquivos continua intactos, verifique o tanho da unidade disponível em “Meu Computador” se o espaço utilizado continua o mesmo de anteriormente.

Recuperar arquivos em pastas ocultas do pendrive

  1. Execute o Prompt de Comando (CMD) como administrador

  2. Agora digite o seguinte comando “attrib -h -r -s /s /d F:*.*”, sem aspas.

Note: A letra “F” deve ser substituída pela letra atribuída ao seu pendrive, tecle Enter, e aguarde a verificação do dispositivo.

Recomendamos que você utilize um bom antivírus para analisar seu pendrive e HD, use também um Anti-Malware para fazer outras varreduras no HD e disco removível. Se nenhum problema foi informado pelos programas, então o vírus deve ter sido removido de sua unidades.

Se o problema persistir utilize outros métodos ou formate seu HD pois seu sistema operacional pode esta infectado e comprometendo todos os outros arquivo de seu PC e pendrive.


#Compartilhe