Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

#Compartilhe

Se você possui um iPhone, já dever ter percebido que não é possível colocar musicas de sua biblioteca como toque do telefone, a forma mais simples de fazer isso é acessando a loja de toque e comprar a musica desejada, entretanto se você já tive a musicas salva em seu computador ou em seu celular, você pode recortar um trecho da musica para colocar como toque. Confira abaixo como usar o iTunes parra por musica como toque do iOS.

  1. Abra o aplicativo do iTunes, localize a musica que deseja usar como toque, caso ela não esteja na lista, araste-o para a janela do iTunes, clique com o botão direito do mouse sobre a musica e em “Obter Informações”.

  2. Na guia Opções marque as opções iniciar e parar, adicione o ponto de inicio e fim do trecho que a musica vai tocar, o corte da musica não pode ser maior de 40 segundos, clique em OK.

  3. Coloque a musica para tocar, veja que ele vai tocar apenas o trecho definido anteriormente, porem a musica continua completa. Para criar um novo arquivo de toque do trecho do passo anterior, clique com botão direito do mouse sobre a musica e escolha Criar Versão AAC.

  4. Note que dois arquivos com os mesmos nomes foram criados, tratasse do arquivo original e do recortado, para que a musica original toque por inteira novamente clique com o direito do mouse, Obter Informações\Opções e desmarque as opções Iniciar e Parar.

  5. Araste o arquivo recortado para a areá de trabalho para criar uma copia, feito isso altere a extensão do arquivo para .m4r sem aspas. Caso o formato não esteja aparecendo, veja como exibir a extensão dos arquivos no Windows e Mac OS X [likar para tutorial a ser publicado em breve, por favor].

Dê um duplo clique no arquivo que você recortou e alterou a extensão, para adicionar a biblioteca de toque do iTunes.

  1. Conecte o iPhone ao computador, clique e segure a musica na biblioteca do iTunes, araste para o lado esquerdo, solte sobre o ícone do iPhone e aguarde a sincronização.

  2. Após terminar a sincronização, a música estará disponível como toque para o telefone no iPhone. Para alterá-lo, acesse as configurações do iOS e toque em Sons. Por fim, toque em Toque e selecione a música.

Pronto! Apesar de ser um pouco complexo este é a única maneira de por musica como toque do iPhone, sem que você tenha que pagar por toques no iTunes.


#Compartilhe