Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

#Compartilhe

Você quer migrar todos os conteúdos do seu Blogger para o WordPress, sem correr o risco de perder nenhum artigo? Bom, estamos aqui para te ajudar com esta tarefa. Este tutorial mostra passo a passo como você pode migrar suas postagens para o WordPres.com e/ou WordPress.org.

Antes de iniciarmos gostaria que você soubesse que WordPress.com é um site que oferece um serviço gratuito de criação e hospedagem de blogs. No WordPress.org, para o seu blog ir no ar, você precisa ter uma hospedagem de site, além do registro obrigatório de um domínio próprio (ex: example.com).

Agora que você sabe a diferença dos dois serviços do WordPress, podemos iniciar a migração de conteúdos. Na primeira etapa vamos fazer o download do arquivo .xml que contém o backup completo de todos os conteúdos do Blogger, na segunda etapa vamos enviar este arquivo para o WordPress. Leia também como migrar conteúdos do WordPress para o Blogger.

Fazer backup do conteúdo do Blogger

  1. Acesse o Painel do Blogger

  2. Clique no blog que deseja migrar o conteúdo

  3. Na lateral esquerda da tela clique em Configurações\Outro

  4. Agora na seção “Importar e fazer backup”, clique em “Fazer backup do conteúdo

  5. Clique em “Salvar no seu computador”, salve o arquivo .xml no local desejado

Obs: Caso as imagens das postagens estejam hospedadas no Blogger, você não poderá apagar o mesmo, pois se você apagar o blog do Blogger todas as imagens também serão apagadas das postagens que você migrar para o WordPress.

Importar arquivo .xml do Blogger para o WordPress

  1. Acesse o Painel do WordPress, usando os link de exemplo como método de entrada: seu-blog.wordpress.com/wp-admin ou seu-blog.com/wp-admin

  2. Agora no menu da lateral esquerda da tela, passe o mouse sobre “Ferramentas” e escolha “Importar

  3. Na seção “Blogger”, clique em “Rodar importador

  4. Clique no botão “Escolher arquivo”, selecione o arquivo .xml que você salvou anteriormente em seu computador

  5. Agora clique em “Fazer upload de arquivo e importar”, e aguarde alguns instante até que os botões “Escolher arquivo e Fazer upload de arquivo e importar” desapareçam da tela.

  6. Passe o mouse sobre o menu “Post” e clique em “Todos os Posts”, veja que todas as postagens do Blogger agora estão no WordPress.

Dica importante: Para evitar ficar com dois blogs recomendo que baixe as imagens uma-a-uma e envie para o WordPress. Se preferir, recomendo o imgur.com para hospedar as imagens, neste caso você poderá migrar entre Blogger e WordPress ou vice-versa a qualquer momento, sem se preocupar se vai excluir ou não o blog.


#Compartilhe