Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

#Compartilhe

Muitos dos computadores tem as configurações padrões de reprodução e do microfone muito ruim, porém é possível fazer algumas alterações para aumentar a qualidade dos dispositivos, tirar ruídos e chiados, aumentar a sensibilidade do microfone, aumentar o volume de reprodução e intensidade de bits.

Essas alterações podem ser feita de acordo com a potência do hardware e ferramentas que o software de drive tem disponível, nem todos os computadores têm a mesma potência principalmente se forem de fabricantes diferentes.

Instalação de drive

Antes de iniciarmos as configurações e interessante que você tenha conhecimento em um ponto muito importante, instalação de drivers, os drivers são software desenvolvidos pela próprias fabricantes que faz algumas melhorias, correções de funcionamento e ativamento do hardware caso ele esteja desativado, entre eles estão a placa de vídeo, wi-fi, rede, áudio entre outros.

No momento iremos precisar apenas do drive de áudio, mesmo que o áudio já esteja funcionando com o drive padrão do Windows, recomendo que instale o original da fabricante, se você não sabe o modelo da placa mãe ou fabricante você pode usar o SlimDrivers ou o Everest para te auxiliar.

Dispositivos de reprodução

Nas configurações de reprodução, você pode aumentar o volume do som, e ativar a qualidade de estúdio caso o hardware suporte.

  1. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone de áudio, no canto inferior direito próximo da data e horas do computador, escolha “Dispositivos de reprodução”.

  2. Clique em Alt-falante\Propriedade.

  3. Na guia superior escolha “Aperfeiçoamentos” e marque a opção “Equalização de intensidade”, esta opção faz o som do alto-falante ficar mais alto e abusado.

  4. Agora clique na guia “Avançado”.

  5. Na seção “Formato padrão”, se a opção “Qualidade de DVD” não estiver marcada não altere deixe como está. Pois o Windows fez a identificação automática da melhor qualidade possível suportada pelo hardware, caso a opção de “Qualidade de CD” estiver marcada, selecione uma opção de cada vez e clique em “Testar”, até encontrar a melhor qualidade (geralmente é a “Qualidade de DVD”), clique em Aplicar/OK. Caso ocorra algum erro clique em “Restaurar Padrões”.

Dispositivos de gravação

As configurações de gravação, você pode aumentar a sensibilidade do microfone e a qualidade conforme a capacidade do componente.

  1. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone de áudio, no canto inferior direito próximo da data e horas do computador, escolha “Dispositivos de gravação”.

  2. Clique em Microfone\Propriedade.

  3. Na guia superior clique em “Nível”, na seção “Aumento de sensibilidade do microfone” arraste o ponteiro deslizante para a direita e esquerda para que encontre a melhor sensibilidade.

  4. Clique na guia “Aperfeiçoamentos”, marque as seguintes opções se disponível “Modo imediato, Supressão de ruídos (ns) e Cancelamento de eco acústico (AEC).

  5. Novamente na guia superior clique em “Avançado”, na seção “Formato padrão” selecione a opção “Qualidade de DVD”, clique em Aplicar/OK. Caso ocorra algum erro clique em “Restaurar Padrões”.

Conclusão

Muitos dessas qualidades vem desativada no Windows, e na maioria das vezes por falta da instalação de drive, manter o computador atualizado é a melhor solução para evitar esses problemas.


#Compartilhe