Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

#Compartilhe

O processo de formatação do Windows é muito simples e qualquer um pode fazer, o problema é apos a formatação, onde é necessário que você instale os drive e os aplicativos necessário para navegação de internet, edição de texto, leitor de PDF entre outros aplicativos necessários para o uso do dia a dia.

Como a formatação é um processo de deletar vírus, arquivos, partição de HD, voltar o sistema operacional do zero, recomendamos que faça o backup de seus arquivos antes, pode ser para um outros HD externo, para as nuvens ou ate mesmo para um Pen Drive.

Requisitos necessários de formatação

Atenção: Antes de iniciar é necessário que você tenha noções básicas de formatação com o Windows, alem de conhecer algumas peças e componentes do computador, caso venha ocorrer imprevisto como erro de disco, memoria e etc.

Para iniciar, antes você precisa entra na BIOS da placa mãe e inicia o BOOT no DVD-ROM ou Pen Drive bootável, isso pode ser um problema logo de inicio, para os sem experiência, cada fabricante muda as configurações, algumas são simples outras são bem complicada, o padrão é que seja as tecla “DEL/DELETE ou F2”.

  1. Apos iniciar o boot corretamente, você precisa espera por alguns instantes ate a janela com as informações de idioma aparece, selecione seu idioma favorito clique em Avançar\Instalar agora.

  2. Aguarde por mais alguns minutos, caso a próxima janela solicite o Product Key, marque a opção “Já tenho uma chave do (Product Key)”.

  3. Na janela seguinte selecione o versão do sistema operacional (caso disponível recomendamos a versão PRO), clique em Avançar\Personalizada: Instalar apenas o Windows (avançado).

  4. Selecione e delete todas as partições possíveis, clique em Avançar. Pronto, o processo de formatação já iniciou, agora é só aguarda ate que conclua a instalação do Windows.

Apos a instalação é necessário que você forneça as informações básicas do usuário, bom agora o restante das configurações é por sua conta, cada caso é um caso, você pode personalizar o Windows de acordo com o seu gosto.

Não se esqueça de instalar os drives e os aplicativos, por enquanto é só ate mais.


#Compartilhe