Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

#Compartilhe

Desde o lançamento do Office 2013, alguma empresas vem enfrentado um problema, ao abrir ou salvar um documento de qualquer aplicação do pacote Office, uma janela com a seguinte mensagem aparece: “Conectando-se com servidor proxy store.office.com. Insira suas credenciais.”, entretanto o Office 2016 também vem apresentando o mesmo problema.

Isso acontece por conta do servidor de proxy, geralmente ele deve esta bloqueando alguma porta ou endereço que se conecta ao OneDrive, um novo recurso que a Microsoft passou a disponibilizar a partir do Office 2013. Com isso seu Office fica tentando se conetar a internet para garantir que seus novos documentos seja enviado automaticamente para a nuvem.

Primeiro Método

  1. Abra o Word ou qualquer outra aplicação do Office e crie um documento em branco.

  2. Clique em Aquivo\Opções\Central de Confiabilidade\Configurações da Central de Confiabilidade.

  3. Agora em “Opções de Privacidade” desmarque todas as opções que estiver marcada, feche o Office e tente novamente. Caso este método não funcione tente o próximo.

Segundo Método

  1. Abra o regedit do Windows pressione a tecla Windows+R e digite “regedit” sem aspas tecle “Enter”.

  2. Acesse o caminho.

HKEY_CURRENT_USER\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Office\15.0\Commom\Internet

ou

HKEY_CURRENT_USER\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Office\16.0\Commom\Internet

OBS: Caso você estiver usando o Office 2013 selecione a pasta 15.0, ou se você estiver usando o Office 2016 selecione a pasta 16.0.

  1. De um clique duplo sobre a chave “UseOnlineContent”, com a opção “Hexadecimal” marcada, altere o valor de 1 para 0, reinicie o Windows.

Aviso: Este método é valido individualmente por usuários, caso você tenha mais de um, você terá que executar o método novamente para todos os usuários, para que você controle todos os usuários de uma rede corporativa, execute este método dentro do servidor de “Active Directory”, lembrando que é necessário ter a aplicação de controle do Office instalado no servidor.

Todos os métodos descrito acima foi testado e aprovado, caso você tenha alguma duvida de como executar os método procure um técnico de informática ou um profissional de TI.


#Compartilhe