Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

#Compartilhe

Durante o uso do computador, instalamos e removemos vários programas do sistema operacional. Essas alterações pode causar sérios problemas no Windows, principalmente quando lidamos com desenvolvedores ruins e certas aplicações, com antivírus e temas Areá de trabalho.

Muitas vezes instalamos um aplicativo e tudo parece bem, até que algumas funções apresentam erro e outras nem funciona, o que mais queremos nessa hora é voltar ao passado, o que pode ser possível graças à Restauração do Sistema.

A função também serve como tentativa de solucionar qualquer tipo de problema, que o seu sistema pode apresentar, o que pode ser causado por diversos fatores com instalação de aplicativos mal sucedida, atualizações executadas de forma errada, vírus entre outros.

Como funciona

Ao criarmos um ponto de Restauração do Sistema, azemos com que o computador salve todas as configurações atuais ao funcionamento da máquina.

Desta forma, temos a segurança de voltamos a traz se algo de errado na hora de instalar aplicativos ou fazer qualquer outra coisa que altere a instalação atual do sistema operacional.

Este método funciona para os sistema operacionais (Windows 7, 8, 8.1, 10).

Criando posto de restauração

  1. Clique com o botão direito do mouse em Meu computador e selecione “Propriedades”.

  2. Na parte superior esquerdo da janela clique em “Proteção do sistema”.

  3. Clique sobre a função “Criar”, localizada na parte inferior da janela.

  4. Digite um nome para identificar o ponto de restauração, clique no botão “Criar” e aguarde o término do processo.

Restaurando o sistema

  1. Clique novamente com o botão direito do mouse em Meu computador e selecione “Propriedades”.

  2. Na parte superior esquerdo da janela clique em “Proteção do sistema”.

  3. Clique no botão “Restauração do Sistema…” localizado na parte superior esquerda da janela.

  4. Clique em “Avançar”.

  5. Caso a restauração recomendada não seja a que você criou, marque a seleção “Escolher um outro ponto de restauração”, Escolha o ponto de sua preferência e clique para avançar.

  6. Salve todos os seus arquivos importante, quando tiver certeza da segurança de seus arquivos clique em “Concluir”. Aguarde.

Em alguns casos podem ser necessários diversos minutos ou ate mesmo horas para retornar o seu sistema a um ponto anterior no tempo, dependendo da data e aplicativo selecionado para restauração. Problemas causados por aplicativos instalados e danos feitos ao registro do Windows, geralmente é recuperado o bom funcionamento do computador na grande maioria dos casos.


#Compartilhe