Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

#Compartilhe

Criar um pendrive bootável com o Windows pode ser um pouco complicado, devido a necessidade de baixar programas ou arquivos para inicializar o pendrive para formatar um PC. Principalmente quando se tem netbook, ao qual não tem leitor de CD/DVD ou quando não se tem um DVD para gravar a *ISO no disco.

O que poucos técnicos de informatica sabe é que não é necessário baixar e/ou instalar qualquer programa no PC, para criar um pendrive bootável de instalação do Windows, todos esses programas em meu ponto de vista são propaganda enganosa, que faz com que você baixe ele apenas para levar os créditos do que você mesmo pode fazer.

Vamos iniciar o tutorial, antes de tudo você vai precisar do DVD ou *ISO de instalação do Windows e um pendrive com espaço suficiente para copiar os arquivos de instalação do Windows.

  1. Espete o pendrive no PC, abra o Meu computador, clique com o botão direito do mouse sobre o pendrive e em “Formatar”.

  2. Clique sobre o botão “Restaura padrão”, veja que ele vai selecionar automaticamente “NAT32”, agora clique em “Formatar”.

  3. Apos a formatação remava o pendrive, e espete-o novamente.

  4. Agora formate o pendrive novamente, mas em vez de clicar em “Restaura padrão”, clique sobre o seletor “FAT32” e selecione “NTFS”, clique em “Formatar”.

DVD: Agora é só copiar os arquivos do DVD para o pendrive.

ISO: Caso esteja usando uma *ISO, “Extraia” diretamente para dentro do pendrive.

Recomendação: Ao espetar o pendrive no PC para formata-lo, recomendamos que formate primeiro em FAT32, ejete o pendrive e depois formate em NTFS.

Pronto agora você nunca mais vai precisar de baixar programas ou copiar arquivos falsos, para fazer um pendrive bootável de instalação do Windows.

Este tutorial foi aprovado e testado vários vezes, e todas as vezes tivemos sucesso ao iniciar o boot.


#Compartilhe