Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

#Compartilhe

Brave Browser Experimente o novo Brave Browser e navegue com mais privacidade!

Os feed para blogs são ótimas maneiras de conseguir links alternativos para aumentar a otimização da página e com isso ajuda a rankear para os motores de buscas. O FeedBurner do Google é uma das ferramentas mais usadas por blogueiros para fazer este tipo de otimização.

Com ele é possível fazer captura de e-mail e entrega automático as atualizações do blog para os leitores que se cadastrarem. Também é possível fazer o compartilhamento automático dos posts para as redes sociais, como o Twitter, e para as demais com a ajuda de ferramentas de terceiros que usar o endereço do feed como referência.

Criar feed

Acesse a página inicial do FeedBurner, na caixa de endereço abaixo de “Burn a feed right this instant” coloque a url do Feed Default do seu blog, parecido com esse “http://example.com/feeds”, clique em “Next”, coloque o titulo que você vai aparecer para os leitores e prossiga com as instruções do proprio FeedBurner. No final seu link vai ficar mais ou menos assim “http://feeds.feedburner.com/ mais-nome-que-você-escolheu”.

Ao concluir todos os procedimentos necessários para criar o feed, você terá que alterar e ativar algumas funções.

Resumo de posts

Ao concluir a criação do feed por padrão ele vem com a cópia dos posts completa, para garantir que os leitores termine de ler os posts dentro do blog caso eles encontrem o feed, recomendamos que ative o resumo de posts.

Acesse Optimize\Summary Burner, na opção “Maximum length” coloque o valor “300” para exibir apenas 300 caracteres de cada post ou um valor que achar melhor, na opção “Teaser” deixe como está ou coloque uma frase de apresentação no final de cada resumo, clique em Activate ou Save e veja como ficou.

Cadastro de e-mail para leitores

Agora devemos ativar a caixa de captura de e-mail e adicionar o código de incorporação no blog.

Acesse Publicize\Email Subscriptions, faça as alterações necessárias para o idioma de sua preferência e o tipo de plataforma que o blog está hospedado clique em Activate ou Save, copie o código de incorporação e adicione ao template. Pronto sua caixa de e-mail já está pronta, se você preferir você pode personalizar o modelo da caixa para se adaptar com as cores do blog.

Lista de e-mail

O FeedBurner permite que cada feed adicionado e gerencie sua própria lista de e-mail, você pode excluir e desativar e-mail para que o usuários cadastrado não receber as atualizações do blog, caso você tenha desativado um e-mail é possível fazer a ativação novamente - detalhe: Você só pode ativar e-mails ao qual o usuários tenha confirmado o cadastro para receber as atualizações.

Ainda em Publicize acesse Email Subscriptions\View Subscriber Details, todos os usuários ativos cadastrados dessa lista, vão receber notificação via e-mail, como o resumo de posts exatamente como você configurou na instrução anterior.

Rede social

Esta função funciona em tempo real, Ao ativar ela tudo que publicado no blog a partir de agora vai ser compartilhado automaticamente para o Twitter.

Em Publicize\Socialize, adicione as informações necessárias para que feed compartilhe automaticamente suas novas publicações para o Twitter, clique em Activate ou Save. Para ativar a função de compartilhar automático para outra rede social recomendo que use o dlvr.it.

SmartCast

O SmartCast e pouco usado mas é muito importante para os blogueiros que gostam e postar podcast, o Smart tem várias opções de configurações com suporte para diversas aplicações como podcast do iTunes, Deezer entre outros.

Acesse Optimize\SmartCast, preencha com as informações, clique em Active ou Save. O SmartCast suporta arquivos em MP3, vídeos, imagens e outras mídias digitais.

Conclusão

O FeedBurner funciona com um segundo blog, que ajuda a otimizar e a personalizar informações do blog principal, porém os links que são enviados para os buscadores são o da página principal levando diretamente para os artigos originais.


#Compartilhe