Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

#Compartilhe

O Blogger e o Google Plus estão cada vez mais integrados um com o outro, o Google + por sua vez desenvolveu uma um caixa de comentários para integrar com o Blogger. Esta ferramenta pode trazer maiores resultados para os webmaster, aumentando a popularidade de seus projetos na internet, já que ela facilita a interatividade dos leitores entre si e com o administrador da página.

Portanto quando nos adicionamos os comentários do Google+ ao Blogger dever atender alguns requisitos, como criar um página para o seu blog, isso ajuda a popularizar melhor sua página e não alterar o URL do blog, pois se o URL do blog for alterado, isso afetará negativamente os comentários existentes.

  1. Clique na seta expandir sobre o blog selecionado Configurações\Postagens, comentários e compartilhamentos.

  2. Role a página ate “Comentários do Google+” selecione o botão dropdown “Sim”.

Confira se a caixa de cometário foi adiciona ao blog automaticamente, caso ela não foi adicionada você terá que corrigir o HTML do seu blog.

Atenção: Antes de executar os passos a seguir recomendo que faça o backup do seu template HTML. Para isso clique em Modelo\Fazer backup/Restaurar e Fazer download do modelo completo. Ao concluir o download prossiga com os passos abaixo.

  1. Clique em Editar HTML procure por
<div class="post-footer">
  1. Adicione o código abaixo depois do código encontrado.
<div class="cmt_iframe_holder" data-viewtype="FILTERED_POSTMOD" expr:href="data:blog.canonicalUrl"/>

Clique em “Salvar modelo” e confira como ficou suas postagens com a nova caixa de comentário.


#Compartilhe