Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

#Compartilhe

Fazer o backup dos arquivos para um HD Externo ou Pen Drive é algo realmente necessários, o problema é que toda vez que nos viajamos, nos precisamos ficar carregando esses monte de coisas, sem conta que você corre o risco de pegar vírus em um desses dispositivos, agora imagine armazenar seus arquivos em um local na internet é ter acesso total a ele quando e onde quiser, sem precisar ficar carregando HDs externo, Pen Drives e sem risco de vírus.

Isso já existe e a algum tempo, grandes empresas vem trabalhando cada dia mais para facilitar a sua vida e a de outras empresas, com o serviço de armazenamento em nuvem (Clouding computing), algumas oferece armazenamento gratuito limitado e ilimitado por um certo valor.

Recentemente temos históricos de empresas procurando cada vez mais por esse tipo de serviço, pelo simples fato de trazer mais experiência técnica, garantia de desempenho, segurança, confiança, garantia de uptime, suporte ao cliente, auditorias de conformidade, reduz o custo…

Clouds da vida

As grandes empresas por traz de tudo isso são Google Cloud Platform, Microsoft Azure, Amazon Web Services… todas elas são empresas experientes no ramo do negocio online, são de alta confiabilidade e traz ótimos histórico de suporte ao cliente.

Google

O serviço de Cloud Platform do Google oferece ao se registra credito de US$300 para gastar nos próximos 60 dias, O Google Drive oferece 15GB de armazenamento grátis para usuários do Gmail e 30GB de armazenamento para os usuários do Google Apps.

Microsoft

O Azure oferece uma serviço para começa com R$750 em créditos e continue usando as opções gratuitas, apos você atingir o limite de armazenamento grátis ele passa a cobrar pelo que você usar acima do limite, O OneDrive oferece 15GB de armazenamento grátis para os usuários comuns do live.com.

Amazon

A Amazon Web Services oferece 5GB gratuito e apos você atingir o limite de armazenamento ele passa a cobrar apenas pelo que você usar acima do limite.

Usar o armazenamento em nuvem (Clouding computing), traz uma serie de recursos e diminui o custo no setor de TI, entretanto nem sempre ele pode ser a primeira opção de uma empresa, principalmente se ela estiver logo no inicio, tudo tem seu preço é nem tudo é viável, mais o Cloud é a maior segurança que você e sua empresa pode encontrar para armazenar seus arquivos.


#Compartilhe